Com nova sonoridade e estética, Mateus Carrilho lança seu tão aguardado primeiro álbum solo, o “Paixão Nacional”. O cantor mostra ao público o amadurecimento musical e toda a sua brasilidade.

Com 11 faixas, o disco passa por vários ritmos, ineditismo lírico e sonoro, mesclando MPB, samba, axé music, brega eletrônico e uma pitada de funk atual. O primeiro single, ‘Menino’, foi lançado em março deste ano, divulgando o álbum o cantor aposta na faixa “Boate Qualquer”. Visualizers para cada faixa farão parte do projeto e já estão disponíveis em seu canal no YouTube

Esse álbum mostra o amadurecimento pessoal e profissional de um dos principais nomes masculinos da música pop nacional dos últimos tempos. Ao refletir sobre o que gostaria de fazer musicalmente, o artista procurou ter uma nova direção musical, com projetos que refletissem o seu único propósito: o de fazer um álbum que mostrasse ao público e para si mesmo a qualidade do seu trabalho, como também, o orgulho em fazer um projeto tão especial que pudesse olhar com carinho alguns anos após o lançamento.

capa do álbum “Paixão Nacional”

“Quando eu decidi que o nome do álbum seria “Paixão Nacional” comecei uma busca por algo que pudesse representar isso, eu queria algo legitimamente brasileiro, que fosse nosso e que esteticamente representasse aquela energia. Foi quando eu conheci a arte do Zéh do Palito pelo Instagram. Fiquei impactado pelas cores, os desenhos, as figuras que ele coloca em seus quadros. Ele é um artista renomado que expõe em galerias de arte importantes, que têm representatividade, isso tudo fez eu pensar: É isso, essa tem que ser a capa!”, afirma Mateus Carrilho.

A produção do disco foi feita pelo músico carioca Diogo Strausz, com composições sendo feitas pelo próprio Mateus, Strausz, Ico dos Anjos, Tomás Tróia, Luísa Nascimento, Gabriel Souto, Pedro Bienemann, Bernardo Ibeas, Eduardo Sena e Hiran Fernandes. Com participações da banda Luísa e os Alquimistas e o rapper baiano Hiran, o projeto reforça ainda mais a brasilidade e o orgulho em pertencer às suas origens.