“Bysha, tu acha?” é uma websérie de entrevistas, apresentada por JOMA, centrado em conversas com artistas e personalidades que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ e cujas carreiras influenciam a comunidade de forma positiva, seja através do entretenimento, dos conteúdos artísticos, do ativismo político e/ou pela importância da representatividade. O projeto foi contemplado com o ProAC Editais LGBTQIAP+ de 2020 e estreou seus 4 primeiros episódios em 2022 exclusivamente na plataforma #CulturaEmCasa.

Na primeira conversa dessa nova temporada, temos a presença da Deputada Erika Hilton, que se tornou um dos principais nomes da representatividade negra e LGBTQIAP+ no Congresso Nacional através de seus posicionamentos contundentes em prol das minorias. No papo, abordam-se questões como seu processo de aceitação familiar sobre sua transgeneridade e a relação com a igreja, além de, com bom humor, também falar sobre a importância da skincare e até do desejo de ver a diva Beyoncé ao vivo no Brasil.

A segunda temporada é realizada com a produção da Homograma e em parceria com a Casa Fluida e com o canal Ezatamentchy, onde os quatro novos episódios serão lançados ao longo do mês de Julho de 2023. Nas próximas semanas, teremos ainda episódios com Romero Ferro, Getúlio Abelha e Verónica Valenttino, abordando a política, a carreira e outros fatos relevantes no contexto cultural brasileiro. 

SOBRE JOMA

O host do projeto é artista e produtor cultural, cearense radicado em São Paulo, e além de assinar também a direção de “Bysha, tu acha?”, lançou seu primeiro EP autoral “LOVE+” em 2021, com o clipe “Frito, Berro, Agito” e, no ano seguinte, realizou a estreia como cantor nos palcos com show no Centro Cultural da Diversidade.