Os meninos da Lagum lançaram nesta sexta-feira, 14, o quarto álbum da banda, o “Depois do Fim”. Com 14 faixas, o projeto conta com uma produção audiovisual.
Participamos da coletiva de imprensa do álbum e em resposta ao PF sobre a ideia do projeto visual e como foi esse processo, Pedro Calais vocalista da banda respondeu:
“Não seria um álbum visual. Vimos que o disco tem uma narrativa e que poderíamos trazer isso para o vídeo. Há duas semanas decidimos transformar em álbum visual e os vídeos vieram como uma ideia de ocasião de consumo e contradições. Sobre como as pessoas reagem depois do fim. São pessoas normais fazendo o que elas fariam no dia a dia e queríamos trazer como algo natural, porque nossa música passa o que a gente pensa e tocamos do que curtimos. Não utilizamos de cortes nos vídeos. Até mesmo como uma resposta ao mundo de hoje, onde são muitos cortes para caberem em 1 minuto, que deixamos passar detalhes importantes e que saem do objetivo. Então os vídeos são sem cortes e naturais, é um feat com os valores da banda, naturalidade e verdade.”
Com esse disco, a intenção da banda é mostrar cada vez mais sua verdade e eles vão contra as trends, a ideia é contar uma historia e ter esse clico completo. Eles pontuaram o projeto como “o ponto chave depois do fim, como um recomeço. Agora a vida vai pra outro rumo. Sobre um mergulho para dentro de si, enfiando a cabeça debaixo d’água e subindo de novo como uma ressaca (do mar).
“Depois do Fim” chega posteriormente ao lançamento do EP “FIM” com três faixas inéditas. O ep veio antes, até mesmo fazendo mais sentido para o álbum. Durante a coletiva de impressa, Pedro conta que algumas musicas para eles não fizeram sentido como uma canção relacionada ao sentimento de ‘depois do fim’, e que sim, faziam mais sentido ao sentimento de ‘fim’ em si. Então surgiu a ideia do EP.
O álbum já está disponível e você pode ouvir em todas as plataformas digitais. Confira tracklist completa.
- INTRO
- DEPOIS DO FIM
- DE AMOR EU NÃO MORRI
- OLHA BELA
- NEM VI QUE O TEMPO VOOU
- OUTRO ALGUÉM
- HABITE-SE
- FRÁGIL
- MUDOU NADA
- OU NÃO
- COISA BOA
- SOBRE MIM
- PONTO DE VISTA
- MANTRA DO BOM TÉRMINO