Nessa sexta-feira, 10/12, estreia o novo álbum do grupo Lagum, Memórias (de onde eu nunca fui). Daniel Beoni, foi convidado pelos meninos do Próxima Faixa para ouvir o álbum com exclusividade na pré-estreia que aconteceu em São Paulo e compartilha aqui suas experiências.
Numa tela de cinema, o álbum ganha uma obra visual que começa com Pedro, Zani, Jorge e Francisco juntos, de terno, em frente a uma foto de Tio Wilson – integrante da banda que faleceu em 2019 – como um retrato antigo de uma família. Essa é a deixa pro público sentir que estamos próximos deles: vem aí uma experiência íntima!
“NINGUÉM ME ENSINOU” abre o álbum da melhor maneira: com um grito de liberdade e, no filme, a comemoração de tudo que a banda já consquistou. O single já é hit e já conta com mais de 21 milhões de streams no Spotify!
A partir daí o álbum entra na montanha-russa de sentimentos que é viver o amor do término ao recomeço, ao novo término e um possível novo recomeço… quem nunca?
“VEJA BABY”, traz a referência reggae com que a Lagum conquistou o público e com a maior tranquilidade diz: Baby, acabou!
“DESCOBRIDOR”, carrega o nome do álbum em seus versos, e conta com o primeiro feat: Emicida, que traz uma nova camada pro desafio de se reencontrar sem perder sua essência.
Na tela, a gente vê os integrantes brincando, se divertindo e mais do que tudo isso: curtindo as próprias músicas!
“EU TE AMO” fala sobre a complexidade de se apaixonar por alguém, os gostos de desgostos e os sinais que a gente escolhe ignorar… Aliás, lembra da montanha-russa? Então, agora vocês vão entender!
Depois de se (quase) declarar, na faixa anterior, vem “NÃO VOU FALAR DE AMOR”
pra quem está desiludido com o amor… mas acabou de conhecer um crush novo, então here we go again!
“EU E MINHAS PARANOIAS” é o hino deprê que todo jovem precisa pra pular e estravazar as frustrações! Sou muito revoltada sim!!
E se você prestar atenção na letra da música… bom, se prepara pra terapia.
“MUSA DO INVERNO”, outro hit do álbum, dá mais uma volta na montanha-russa do amor e
a partir daqui eles voltam a se apaixonar!
O álbum ainda conta com “EITA MENINA”, feat com L7NNOM e Mart’nalia, música sobre a musa que fez valer a pena se arriscar no amor se novo, “PLAYGROUND”, a música mais sexy, dando mais um passo nesse processo de voltar a se apaixonar.
“FESTA JOVEM” fecha o álbum numa clima nostálgico, comemorando a mistura de referências e estilos musicais se reconectando com a abertura do álbum na ideia de que ser jovem é ser livre e vice-versa.
Ouça o album no Spotify:
Agradecimentos:
Melina Tavares Comunicação
Daniel Beoni
Shopping El Dorado