Um fim de semana marcado pela riqueza e diversidade da música brasileira, com foco em apresentações especiais desenvolvidas sob medida para este momento único. Nos dias 12 e 13 de agosto, acontece a primeira edição do Doce Maravilha, que vai reunir na Marina da Glória, em dois palcos, e uma pista de brasilidades, 28 artistas para mais de 22 apresentações.
A realização do Doce Maravilha é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer. A curadoria é de Nelson Motta, reconhecido como um dos maiores nomes do cenário musical e fonográfico do país, profundo conhecedor da história da música brasileira e de nossos artistas, e compositor de mais de 300 letras com grandes parceiros. Atuando junto com Nelson na programação está a MangoLab, laboratório cultural e vitrine artística que tem entre seus desafios a atuação junto a novos nomes da música brasileira, apresentando e aproximando do público com a utilização de diferentes plataformas.
A definição da programação teve um início diferente e foi uma verdadeira construção coletiva — ao invés buscar turnês ou set lists, a curadoria lançou um desafio aos artistas: liberdade para criar uma apresentação única, com seu olhar pessoal para festejar a música brasileira, relembrar épocas marcantes ou prestar homenagens pessoas que fizeram história. Assim, o público terá a chance de ver momentos concebidos exclusivamente para essa celebração.
Serão dois palcos, com a Baía de Guanabara ao fundo e ao lado dos jardins de Burle Marx, inserindo a música e a vibração com os sons no mais genuíno cenário carioca. Com capacidade para receber 15 mil pessoas por dia, o evento quer surpreender pelo ineditismo de algumas apresentações e também pelo line up eclético, além de proporcionar um ambiente onde os artistas se sintam à vontade para criar momentos extraordinários.
“A música brasileira é um grande laboratório de sons, com novos instrumentos e arranjos. Queremos dar visibilidade a essa riqueza que atravessa gerações. O Doce Maravilha foi pensado pela equipe da Bonus Track junto com Nelson Motta sempre focando em mostrar como essa genialidade está presente ao longo de todos esses anos”, indica Luiz Guilherme Niemeyer.
“Um festival dos sonhos é aquele que apresenta shows que você ainda não viu, ao invés de shows normais de estrada dos artistas. O Doce Maravilha, com sua diversidade musical e talentos de diferentes gerações, irá proporcionar essa experiência inesquecível, emocionante e única. Homenagens a discos históricos, parcerias inéditas e apresentações exclusivas formarão esse doce encontro da música brasileira”, explica Nelson Motta.
Os ingressos do Doce Maravilha começam a ser vendidos no dia 16 de maio, a partir do meio-dia, no site Eventim e bilheteria credenciada. O evento disponibiliza o Ingresso Social, acessível a todo o público.
O Doce Maravilha tem patrocínio da Amstel. O evento também tem apoio da Deezer, gin Vitoria Regia, GOL, bebidas Isla, e UBC — União Brasileira de Compositores.
Atrações Doce Maravilha 2023
Dia 12 de agosto
Gil Baiana (Gilberto Gil & Baiana System)
Anavitoria & Rubel
Margareth Menezes & Luedji Luna
Adriana Calcanhotto & Rodrigo Amarante
Furacão 2000
Millos Kaiser
Los Sebosos Postizos toca: Jorge Ben Jor
Os Garotin
DOT
DJ Tamy
MangoLab DJ Set
- 1 show a ser revelado
Dia 13 de agosto
Caetano Veloso celebra 50 anos de Transa
João Gomes convida Vanessa da Mata
Liniker & Pericles
Marcelo D2 canta: A Procura da Batida Perfeita
Orquestra Imperial toca: Rita Lee
Michael Sullivan canta: Xuxa & Tim Maia
DJ Ingrid
Tamempi
MangoLab DJ Set
+ 1 show a ser revelado
Ingressos — a partir do dia 16 de maio, meio-dia
Data dos shows: Dias 12 e 13 de agosto
Abertura dos portões: 14 horas
Horário dos shows: a partir das 15 horas
Local: Marina da Gloria– Av. Infante Dom Henrique, S/N, Gávea, Rio de Janeiro — RJ
Ingressos: A partir de R$ 150,00
Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.