O Lagum se apresentou neste sábado, 23 de Abril, no Circo Voadar. Você pode conferir como foi o show aqui. E tive o prazer de conhecer Pedro, Zani, Jorge e Chico no backstage, obrigado pela ajuda Hellen do Update Pop, e conversamos um pouco com eles sobre música, festival “A Ilha” e shows ‘pós pandemia’.
“Parece que o público está recebendo de um jeito muito mais emotivo, a galera chorando, muito mais histérica. Não sabemos dizer se é por conta da pós pandemia ou o que aconteceu com a banda na vida dessas pessoas nesse período” manifestou Pedro sobre a volta dos shows.
Sobre a parceria com a Marina Sena na versão alternativa de “Veja Baby”, Zani destacou: “Tínhamos pensando em chamar ela pra fazer backing vocal da música, gravamos algumas versões. Íamos lançar no período que ela lançou o primeiro álbum, mas achamos melhor esperar. Lançamos o “Memórias” com uma versão sem ela, mas sentimos falta disso e surgiu essa vibe de gravar uma nova versão com ela. Ela até compôs a parte dela e ficou diferente do que era a primeira versão“
Já em relação ao festival “A Ilha” criado pelo grupo, Pedro se refere como um lugar para o publico “imergir no nosso universo”. Sobre o que esperar, Chicão ressalta “Ideia é juntar todo mundo na ilha, esse festival maravilho que estamos fazendo. Trazendo atrações para todo mundo. Tivemos essa ideia numa van, seria um show, depois mudamos para ser um festival e estamos trabalhando com muito carinho pra todo mundo chegar chegando”
Você confere a versão de “Veja Baby” com a Mariana Sena abaixo e o festival “A Ilha” acontece no dia 25 de junho na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.