24 anos, canceriano, soteropolitano e um grande fã de música pop, o cantor e compositor Jô Barros se destaca como um dos grandes nomes da nova geração da música baiana e lançou nesta semana seu novo single “Encaixa”, dando inicio a uma nova era. Trazendo um novo visual e uma nova musicalidade, Jô aposta no pagode baiano para animar o público.
“Foi interessante porque pra mim, “Encaixa” surgiu de um banho no Porto da Barra! Um amigo tinha tirado uma foto minha e se preparava para publicar no insta, quando fui escrevendo a legenda veio à letra “Cabelinho molhado, sorrisinho no rosto…” E a música surgiu, fluiu! Só o porto pra trazer uma inspiração tão gostosa.” revela o cantor sobre a música.
Jô traz em sua bagagem músicas voltadas para experiências amorosas e conversam com quem já amou. Com grandes inspirações em nomes contemporâneos e atuais da musica brasileira, Jô não esconde suas influências diretas do grande mestre Gilberto Gil e Iza, uma das
cantoras brasileiras mais influentes da atualidade. Mas além dos nomes brasileiros, Jô conta que sua grande inspiração enquanto artista não poderia ser ninguém menos que Madonna, daí nasceu à paixão por misturar estética e música, buscando sempre criar uma imagética e algo que marque seus seguidores.
“Essa mistura de música e estética é essencial para mim! Sou fã de Madonna, amo o tropicalismo! Quer base melhor pra misturar estética e música? Em todos os meus trabalhos defino uma estética que combine com a sonoridade da música.”, conta Jô.