Cleo lança feat com Chameleo e outras duas músicas no ato III de “DARK POP”

O ato III de “DARK POP”, primeiro álbum da carreira musical de Cleo, está entre nós. Após lançar seis faixas do projeto, a cantora disponibilizou mais três músicas do disco nesta sexta-feira, 06 de outubro. As inéditas “Ânsia” e “Você Não Sabe Amar”, um feat com o cantor Chameleo, estão entre as novidades da semana. Já a faixa “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar”, single já conhecido pelos fãs, se une ao álbum nessa terceira fase do projeto.

Vale destacar que “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar” conta com um videoclipe com mais de um milhão de views no Youtube. No projeto, dirigido por Belle de Mello, Cleo conta a história de uma mulher a caminho de seu julgamento após ter sido acusada de infringir regras morais da sociedade patriarcal por meio de seus posicionamentos públicos. Após a sentença estabelecida, como punição perpétua tem suas lágrimas coletadas para servir de alimento à sociedade. O vídeo mostra, também, a artista lidando com os comentários disseminados entre a imprensa e público com as fake news que envolveram sua família durante a adolescência.

No próximo dia 13, Cleo vai lançar mais uma música e o interlúdio do projeto, disponibilizando assim “DARK POP” completo nas plataformas de streaming com as 10 músicas. Após o álbum inteiro nas plataformas, a artista vai se preparar para lançar os clipes das canções que integram o projeto. As datas serão divulgadas em breve.

Faixa a Faixa – DARK POP Ato III

Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar

Inspirada na experiência de cancelamento e no poder das fake news de abalar o psicológico e a imagem de suas vítimas, a faixa leva o nome do primeiro livro de Cleo e é o mote do álbum. O arranjo dançante combina elementos da música eletrônica dos anos 80 e do pop atual, criando um cenário futurista que dialoga com a mensagem. O clipe, com mais de milhão de views, traz à tona a fake news que envolveu a cantora e sua família em 1998, alegando que Cleo, na época com 14 anos, havia sido encontrada na cama com o seu padrasto.

Ânsia

É uma faixa mais emocional. Em sua duração curta, envolvida no arranjo de piano, voz e guitarra, a canção fala sobre o estado que as pessoas ficam quando percebem a verdadeira face de quem elas estão amando.

Você Não Sabe Amar

A música conta com a participação do cantor Chameleo e é imersa em um arranjo ousado, que combina o pop rock e o trap. “Você Não Sabe Amar” carrega uma mensagem libertadora no maior clima de volta por cima, falando do narcisista que mantém as relações só para alimentar o próprio ego. O dano psicológico revelado ao longo do álbum se revela causado por este comportamento nocivo de quem não ama ninguém, somente a si mesmo.

Sobre Cleo e a carreira musical

Cleo deu o start na música em 2017 com a trilha sonora “Take Me”, feita especialmente para o seu site oficial, e se juntou ao produtor Guto Guerra para gravar composições, entre elas algumas de sua autoria. Ainda em 2017, ela lançou o seu primeiro EP, “Jungle Kid”, que possui cinco faixas – três em inglês e duas em português. Mais tarde, lançou o clipe da faixa homônima do álbum, que tem a direção do film maker Jacques Dequeker e o clipe de ‘Bandida’. O EP foi um grande sucesso nas plataformas digitais, tendo mais de 2 milhões de reproduções, levando Cleo a ser capa da playlist “Pop Brasil”, do Spotify, e atingiu a playlist 50 Virais do Mundo (com a faixa “Bandida”) e 50 Virais do Brasil (com os hits “Jungle Kid” e “Bandida”).

Logo após o lançamento do primeiro EP, Cleo fez uma parceria de sucesso com a cantora Alice Caymmi em um remix da música “Sozinha”. Em 2018, ela lançou o seu segundo EP intitulado “Melhor Que Eu”. No ano seguinte, em 2019, ela fez uma parceria musical com a cantora Pocah com o single “Queima”. No final de 2021, a cantora apresentou ao público o single “Tormento”, parceria musical com Karol Conká e AZZY. Outro trabalho musical da artista foi a produção do álbum “Me Tira da Mira”, trilha sonora do filme homônimo protagonizado por Cleo. Em 2022, a cantora participou da música “bom ator” do Number Teddie e foi convidada do jovem para dividir o palco com ele no Rock in Rio. No mesmo ano, a multiartista lançou o single “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar” acompanhado de um videoclipe.