Beyoncé é a artista pop mais ouvida do Brasil em 2024 e a 6° mulher negra mais ouvida do mundo no Spotify

O Spotify divulgou nesta quarta-feira (4) os destaques de sua Retrospectiva 2024, confirmando Ludmilla como a artista pop mais consumida na plataforma no Brasil neste ano. O top 3 do gênero é completado por Luísa Sonza, em segundo lugar, e Anitta, na terceira posição.

O marco coroa um ano de grandes conquistas para Ludmilla, que, em agosto, ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify em 2024, consolidando-se como a maior artista preta da América Latina. Com mais de 7 bilhões de reproduções acumuladas ao longo da carreira, a cantora ocupa a 6° posição global entre as mulheres pretas mais ouvidas no Spotify, ao lado de ícones como Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé.

Entre os lançamentos de destaque está o álbum Numanice #3, que já acumula mais de 300 milhões de streams no Spotify. Aclamado pela crítica e pelos fãs, o trabalho trouxe sucessos como “Maliciosa,” “Saudade da Gente,” “A Preta Venceu” e “Falta de Mim.” A estreia da turnê Numanice em Salvador foi um evento histórico, reunindo mais de 30 mil pessoas que cantaram todas as músicas do início ao fim.

Além disso, Ludmilla ampliou seu repertório em 2024 com lançamentos de peso, como “Piña Colada,” em parceria com Ryan Castro, e “Macetando,” ao lado de Ivete Sangalo, que alcançou o primeiro #1 de Ivete na plataforma. O Lud Session #4, em colaboração com IZA, também marcou o ano como um dos grandes momentos da música pop nacional.

Recentemente, Ludmilla lançou “Sua Preferida” com Kevin O Chris e WIU, e ainda colaborou em trabalhos de Matheus e Kauan, Nyno Vargas, MC Daniel e Kehlani, ampliando sua presença em diferentes gêneros e mercados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *