Dulce María fala sobre novo álbum “Origen”

O Próxima Faixa esteve presente na coletiva de imprensa de “Origen”, novo álbum de estúdio de Dulce María que será lançado nesta sexta feira, dia 22 de outubro. Depois de quase 20 anos de carreira, a cantora sentiu a necessidade de explorar novos sons e se conhecer melhor como artista, mais intimista e lançado de forma independente, o novo projeto de Dulce quer mostrar maturidade e aborda temas como amor, sexualidade e pertencimento, sendo dedicado às comunidades indígenas, pra onde será doado parte dos lucros do projeto.

Origen surgiu em 2018, depois de tanto tempo de carreira, fazer parte de grupos, fazer novelas, filmes, peças de teatro e cantar, cantar com outros e músicas escritas por outros eu senti que era o momento de tomar a frente e me expressar mais. Sim, tem músicas escritas por mim nos meus álbuns anteriores, mas eu queria mais, ter o controle criativo e o controle do eu queria fazer sem me preocupar se seria comercial, se estava na moda… Eu queria lembrar o que me motivava, eu precisava voltar à Origem, esse é o conceito do disco”

A cantora falou sobre ser o álbum mais pessoal de sua carreira

Sem dúvidas é o álbum mais pessoal que eu já fiz. Não quero ser mal interpretada, eu amo as coisas que “estão na moda”, eu me divirto muito e é importante ouvir o que as pessoas querem, mas também é importante me ouvir, eu queria abordar temas que eu não tinha falado antes, pegar músicas que eu escrevi em momentos diferentes da minha vida e mostrar pra vocês, fico muito feliz e emocionada que amanhã, depois de 3 anos, você vão poder ouvir essas canções

Se Dulce pudesse falar com sua versão mais nova, quando começou a sua carreira, o que diria?

Quando eu comecei minha carreira eu era uma criança, tinha apenas 5 anos. Eu diria para continuar sendo você mesma, lutar pelos seus sonhos, ser corajosa e não desistir, isso que eu diria “

Qual a sua música favorita do disco?

Depois de buscar músicas antigas e refletir muito, eu precisava escrever uma música atual, sobre como eu me sentia agora, e foi aí que eu compus “Origen”. A música fala sobre a necessidade de se reconectar, sobre a importância de valorizar a natureza, o nosso povo, os animais – sobre olhar pra trás pra nos encontrarmos de novo. Todas as músicas são muito especiais, mas “Origen” é a música que eu mais me sinto conectada agora”

Sobre RBD:

Eu assisti o clipe da nova versão de Rebelde para Netflix! Eu gostei muito, amei as vozes, muito bonito, sentiu uma nostalgia boa – espero que continuem fazendo versões para que a mensagem de Rebelde continue chegando em novas gerações

Depois das parcerias com o Kevin O Chris e Flay & Ferrugem, tem mais alguma parceria a caminho?

Eu não posso falar muito ainda, mas sim. “Te daria todo” vai ganhar uma versão remix com um artista brasileiro em breve – eu espero que vocês gostem

Sobre turnê e projetos futuros:

” Eu sinto muita falta dos palcos e de me apresentar e por isso estou animada com esse projeto, é a primeira vez desde a minha gravidez e da pandemia que eu lanço um disco. Mas eu ainda estou tomando cuidados e saindo pouco e tenho uma bebê de 10 meses que depende muito de mim – então eu preciso ter cuidado. A gente ainda precisa saber como fazer, mas em um futuro breve, com as coisas melhores, nos veremos de novo…”

Ouça “Origen” em todas as plataformas digitais!