Tabita Infinito é cantore e compositore independente e não-binárie da Baixada Fluminense, e acaba de lançar seu debut single “Resistência” com um videoclipe contemplado pela Lei Paulo Gustavo. A música possui influências que vão do rock ao hip-hop, e fala sobre vivências que Tabita conta:
“Resistência fala sobre uma parte de mim de 10 anos atrás, onde eu estava me
descobrindo, descobrindo sobre o sistema em que vivo e dando nome às minhas vivências. Eu era mais travado pelas minhas inseguranças, porém, mais moldável a novas descobertas. Resistência foi e é, um ato inicial de coragem pra enfrentar as dificuldades que encontro em minha volta e dentro de mim mesmo. São perspectivas sobre minhas experiências e de outras pessoas na sociedade.”
Em seu videoclipe há uma mistura de vida comum com fantasia, trazendo a realidade de pessoas que resistem no dia-a-dia, demonstrando que Tabita Infinito representa a voz dessas personalidades. Tabita fala sobre a experiência de gravar pela primeira vez uma música e um videoclipe.
“Esse trabalho me mudou em diversos aspectos. Consegui ousar mais, sair da minha caixa como artista e entender que a teoria e a prática são diferentes. Um projeto em prática é como um corpo moldável que vai se transformando durante o processo. Por ser minha primeira música e videoclipe, tive muita ansiedade e nervosismo, mas tive a sorte de contar com pessoas que não só me ouviram como também contribuíram bastante pra chegarmos em um ótimo resultado. Conseguimos realizar um videoclipe que fala um pouco da verdade de cada um que estava envolvido, desde atores até bastidores, então foi uma experiência unica onde a cada passo eu pude descobrir coisas novas.”