Billy Joel lançou hoje o a faixa “Turn Lights Back On” primeiro single inédito em décadas. Disponível em todas as plataformas de streaming e em vinil de edição limitada de 7 polegadas. O single vem acompanhado de um vídeo com a letra no canal oficial de Billy Joel no YouTube. “Turn the Lights Back On” foi produzida pelo produtor e compositor indicado ao GRAMMY, Freddy Wexler, e escrita por Wexler, Arthur Bacon, Wayne Hector e Joel.
O seis vezes vencedor do GRAMMY®, incluído no Rock and Roll Hall of Fame® e homenageado pelo Kennedy Center®, está pronto para subir ao palco neste domingo no GRAMMYs de 2024, transmitido às 21:30 na TNT e na HBO MAX.
Billy inicialmente sugeriu a música no Tik Tok, após sua estreia na plataforma. Agora, ele apresenta uma melodia clássica no estilo de Billy Joel, incorporando os traços de seu som característico e inaugurando o próximo capítulo de sua história. Nas letras, ele pergunta: “Será que esperei tempo demais… para acender as luzes novamente?”.
Billy Joel continua sendo um dos artistas mais influentes de todos os tempos e um contador de histórias de gerações sem comparação. Além de vender mais de 160 milhões de álbuns em todo o mundo e receber o título de “o quarto melhor artista solo mais vendido nos Estados Unidos”, ele conquistou seis prêmios GRAMMY® em 23 indicações. Entre dezenas de prêmios, ele foi incluído no Songwriters Hall of Fame® em 1992, no Rock and Roll Hall of Fame® em 1999 e no Long Island Music Hall of Fame® em 2006. Além disso, ele se tornou a “Personalidade do Ano” da MusiCares em 2002 e recebeu as Honras do Kennedy Center® em 2013. Fazendo história, sua coletânea Greatest Hits – Volume I & Volume II destaca-se como “o sexto álbum mais certificado de todos os tempos“. Hits como “Piano Man”, “Uptown Girl” e “We Didn’t Start The Fire” ecoaram através de eras, até mesmo consagrando-o entre os Principais Artistas no Spotify. Em seu 100º show esgotado no Madison Square Garden, o estado de Nova York declarou 18 de julho como o “Dia de Billy Joel“. Em 2024, ele compartilha sua primeira música nova em décadas, “Turn the Lights Back On“.