Pitty entrega show icônico de 20 anos do Admirável Chip Novo no Qualistage

“E eu lá saí da Bahia pra chegar devagar?” São as palavras que melhor definem o show de celebração de 20 anos do Admirável Chip Novo, álbum de estreia de Pitty, lançado em maio de 2003. E durante quase 2 horas, a cantora mergulhou o público que lotava o Qualistage em muita nostalgia e tudo o que um bom show de rock pode oferecer.

O show já começa acelerado, com “Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo” e “Máscara”, singles que abrem o disco e ajudaram a definir a cena do rock nacional nos 2000. Acompanhada de sua guitarra, muita energia e um coro de milhares de fãs, Pitty coloca todo mundo pra pular e lembrar o porque estamos vivendo aquele momento: as letras de 20 anos atrás soam tão atuais como se tivessem sido escritas hoje e merecem ser celebradas e cantadas a plenos pulmões.

“Equalize” marca um dos momentos mais bonitos do espetáculo, a faixa explora o lado mais romântico de Pitty e é a favorita de muitos fãs, que cantam apaixonados: “Eu vou equalizar você, numa frequência que só a gente sabe”. O show continua passeando pelo disco e o destaque vai para as performances de “Temporal”, onde os vocais da cantora estão incríveis e “Semana Que Vem”, que traz uma mensagem inspiradora sobre não deixar as coisas pra depois.

O ato 2 do show traz covers e músicas que Pitty costumava cantar com a sua banda antes mesmo de lançar seu primeiro disco, um momento que traz mais nostalgia para a cantora do que para o público, mas faz sentido dentro da história que Pitty traz nesse show.

O show no Qualistage foi marcado de muitas emoções, comemorando o lançamento da versão (re)ativada do disco, que traz participações de Pabllo Vittar, Sandy, Emicida e outros artistas, a cantora relembrou em vários momentos a importância do álbum e de como o rock pode ser múltiplo e abraçar outros gêneros. Pitty ainda comemorou o aniversário no palco praticamente, fazendo seu último show com 45 anos.

A noite caminha para o fim passeando por hits de outros discos: “Setevidas”, “Memórias”, “Um Leão” e “Na Sua Estante”. O destaque vai para a performance de “Memórias”, em que a cantora pede para o público abrir uma roda punk e leva os fãs a loucura. “Só quem cresceu frequentando shows de rock sabem o que esse momento significa.”, conta a cantora.

“Me Adora”, sucesso do álbum “Chiaroscuro” encerra o show com a energia lá em cima e uma sensação de satisfação singular.

Concluindo” Admirável Chip Novo 20 anos é um show incrível do começo ao fim, evoca sentimentos nostálgicos, traz mensagens importantes e mostra uma artista no auge de sua carreira, cheia de energia e com muito mais coisas a dizer. Que venham mais 20 anos!

Fotos de Babi Furtado e Dantas Jr.

Agradecimentos: Qualistage e Rozangela Silva.