O cantor e compositor Capelloni realizou o show da Proteção Tour, turnê de lançamento do seu novo single, que traz o conceito de proteção em diferentes vertentes: cotidiano, amor, ancestralidade e família.
Com um show performático que traz a presença de um artista múltiplo, banda e ballet, a Proteção Tour encantou a todos que vivenciaram esse momento no Aparelha Luzia e cantaram junto as canções. O Quilombo Cultural é uma referência para as artes pretas no Brasil, coordenado por Erica Malunguinho, e já recebeu nomes como Luedji Luna, Bia Ferreira, Xênia França e muitos outros nomes da música brasileira contemporânea.
O show traz uma proposta visual ousada e original, com styling assinado por Naíla Serra, e apresenta composições autorais e nomes como Cartola, Djavan, Luiz Melodia e Caio Prado. O público que conferiu o show destacou a presença de palco do artista e a consistência do conceito apresentado.
Capelloni destaca a relevância de se conectar com esse público “Estar nessa casa de referência pra cultura preta no Brasil é indescritível. É muito trabalho na construção da tour e na sua circulação mas quando piso no palco estou inteiro, completo e disponível pra minha musicalidade. Poder mostrar a grandiosidade do meu trabalho que é pensado meticulosamente é incrível e esperamos chegar a muitos outros lugares.”
Na mesma noite, anteriormente, aconteceu o show da cantora Aryelle, que apresentou toda a sua multiplicidade do canto, verbo e do corpo. Com canções autorais e de artistas referências, a artista embalou a noite com a música preta brasileira, nesse encontro carregado de potencialidades.
A realização é da Onã Cultural, produtora criativa sediada na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Que, além de realizar seus projetos, trabalha com consultoria criativa e acompanhamento de artistas independentes. E o show Proteção Tour já tem nova data no dia 15 de setembro no Teatro Sesi Caxias.