Há uma semana começava o segundo e último fim de semana do Rock in Rio 2022, em sua 9° edição no Brasil, o festival trouxe grandes nomes da música internacional para o país, além dos shows de grandes nomes da música nacional.
Foram 28 no shows no Palco Mundo e nós elegemos os nossos 10 favoritos.
10. IZA
A imperatriz fez historia no festival como a primeira cantora negra brasileira a se apresentar no Palco Mundo e encantou a Cidade do Rock com os sucessos do seu álbum “Dona de Mim” e lançamentos recentes como “Gueto“, “Sem Filtro” e “Mole” – que faz parte do EP “Três” – a chuva e o nervosismo parecem ter atrapalhado um pouco Isabela Cristina, mas a gata serviu tudo com uma super produção, trocas de figurinos e um show cheio de significados.
9. Maneskin
Os italianos do Maneskin conquistaram a Cidade do Rock com seu som cheio de atitude e personalidade, mesmo com poucos hits no país, a banda de Damiano mostrou que o rock esta vivo e em boas mãos e levantou o público do início ao fim. Destaques para as performances de “Zitti & Buoni“, “I wanna Be Your Slave” e “Womanizer“, cover de Britney Spears
8. Green Day
A banda de Billie Joe Armstrong comandou o dia do pop rock – batizado de dia emo – e entregou um showzaço com muitos hits, casamento no palco e se jogando na galera, a banda provou que tem a mesma energia do começo dos anos 2000 e levantou a Cidade do Rock. Destaques para as performances de “Wake Me Up When September Ends“, “21 Guns” e “American Idiot”
7. Dua Lipa
A diva pop mais esperada do festival, Dua Lipa trouxe a Future Nostalgia Tour para o país e mesmo com o atraso na transmissão entregou um show grandioso e cheio de música boa, a beleza, energia e presença de palco da cantora são tudo e explicam o fenômeno. Destaques para as performances de “Pretty Please” e “One Kiss”
6. Ivete Sangalo
Ivete sabe fazer um show e levantar um público como ninguém e transformou a Cidade do Rock e um grande Carnaval, com muitos hits e uma super produção, a cantora entregou um dos melhores shows pop da última noite do festival e mostrou porque é figurinha carimbada do festival. Destaque para o performance de “Quando a chuva passar“, com o filho Marcelo no piano.
5. Camila Cabello
Ela é meia brasileira! Camila Cabello trouxe a Turnê Família para o festival e entregou um show de carisma, hits e celebração da cultura latina, a cantora conversou muito com o público e manteve a energia lá em cima mesmo embaixo de muita chuva, foi pra galera e convidou os donos do hit “Ai Preto” L7nnon, Biel do Furduncinho e Bianca para enaltecer o funk. Destaques para as performances de “Hasta Los Dientes” com Maria Becerra e “Never Be The Same“
4. Demi Lovato
Demi Lovato trouxe a “Holly Fvck Tour” para o país e entregou um super show de rock, com muita energia, guitarras e novas versões dos hits antigos, a cantora surpreendeu o publico servindo vocais e passou a sua mensagem de sempre acreditar em si mesmo. Os destaques vão para as performances de “Cool For The Summer”, “For Ever For Me” e “Here We Go Again”
3. Post Malone
Post Malone fez um dos shows mais crus do festival, sem uma grande estrutura, o cantor se conectou com o público através da música e fez toda a Cidade do Rock cantar os hits “Circles”, “Rockstar”, “I like you”, “Sunflower” e muitos outros – com muita energia e entrega, Post saiu do país quase brasileiro.
2. Justin Bieber
Ele veio e fez tudo! Justin Bieber trouxe a Justice Tour para o país e entregou um espetáculo construído na troca com os fãs, a energia foi crescendo ao longo do show e o cantor passou a sua mensagem, fez suas dancinhas e cantou muitos hits que levantaram a Cidade do Rock. Destaques para “Love Yourself” e “Ghost”
1 – Coldplay
O Coldplay leva o título de melhor show do festival e provou porque tem tanta demanda e esgota por onde passa. A “Music of the Spheres Tour” é uma experiência que vai além da música e o público se torna parte do show, a energia de Chris Martin é surreal e a banda tem muita musica boa. Destaques para as performances de “Viva La Vida” e “Yellow”
Bônus: DJAVAN
Um dos maiores nomes da música brasileira, Djavan fez um dos shows mais bonitos do festival, com sucessos que atravessam gerações, o cantor celebrou os seus mais de 40 anos de carreira no Palco Mundo da Cidade do Rock e emocionou o publico com toda a sua poesia. Destaque para as performances de “Se” e “Iluminado”
Ouça o nosso programa especial sobre o Rock in Rio: