Que “As It Was” é um sucesso, todo mundo já está ciente. Não só caiu no gosto popular, como vem fazendo estrondosos números.
Essa semana a música voltou para o top #1 da maior parada de música norte americana, a Billboard Hot 100. Se consagrando na sua 11ª semana total em primeiro lugar. Permanência mais longa no topo desde “The Box” de Roddy Ricch, que também ficou 11 semanas em primeiro lugar no período de Janeiro-Março de 2020.
A música de maior sucesso do britânico, Styles nos envolve com misturas de um som pop e otimista, mas canta sobre seus sentimentos de solidão e do passado. Com uma letra bastante pessoal e, até mesmo, triste.
Em entrevista ao The Post, Harry a descreve como “é sobre metamorfose e abraçar a mudança, e antigo eu e mudança de perspectiva, todo esse tipo de coisa. E parecia o que eu queria dizer, e o tipo de música que eu queria fazer.”
Para Apple Music, em entrevista em maio de 2022, Harry explicou sua perspectiva durante os versos do refrão. “You know it’s not the same as it was”. Esse momento reflete sobre como a passagem do tempo afeta muitas coisas e muda sua essência.
“Para mim, tudo o que aconteceu na pandemia, tipo, nunca mais será como antes. Todas as coisas acontecendo no mundo, era tão óbvio que você simplesmente não pode voltar atrás, seja nós como pessoas, ou eu na minha vida pessoal, ou qualquer uma dessas coisas, você aprende muito nesses momentos. Uma força para, tipo, encarar as coisas de frente, sejam essas suas coisas menos favoritas sobre o mundo, ou suas coisas menos favoritas sobre você, todas essas coisas, você simplesmente não pode fingir que essas coisas não existem.”
“As It Was” já permanece no topo das paradas a 21 semanas. Nenhuma música levou mais tempo desde “Old Town Road”, de Lil Nas X com Billy Ray Cyrus, que ficou por um recorde de 19 semanas. Enquanto isso, também faz história como a primeira música a reivindicar cinco entradas distintas em primeiro lugar no Hot 100.
Fontes: Billboard, The Post, Apple Music